Moinhos Velhos é um Retiro Religioso?

Não e Sim! A filosofia religiosa dos Moinhos Velhos é dar as boas vindas a todos os visitantes, sejam eles crentes em qualquer tipo de fé ou em nenhuma. Aceitamos todas as religiões como iguais e não fazemos qualquer tipo de diferença entre elas, nem para melhor e nem para pior.

Podemos dizer que Moinhos Velhos é um Retiro Espiritual de Saúde porque convidamos as pessoas a trabalhar com o seu lado espiritual, bem como com o seu lado emocional, físico e mental.

Não somos particularmente um Retiro Cristão, Islamico, Hindu, Humanístico e nem qualquer outro tipo de Retiro com uma religião específica. Nós acreditamos que Deus é a essência divina dentro de cada um e de todos nós.

O que é que isto significa na prática? Algumas ilustrações podem servir de ajuda:

- Fazemos algumas leituras diárias frequentes do livro "Opening Doors Within" da autora Eileen Caddy, que é a co-fundadora da Fundação Findhorn na Escócia. As mensagens descritas no seu livro foram recebidas directamente de Deus durante as suas meditações matinais.

- Devido á influência da Yoga nas nossas vidas e no nosso trabalho, podemos encontrar muitas estátuas da religião Hindu no templo de meditação. Para nós, elas representam os vários aspectos das energias divinas, mas não queremos com isto dizer que somos seguidores da religião Hindu. No templo também existem outras imagens de muitos outros guias espirituais mas nós não as veneramos.

- Na oração que fazemos á mesa damos graças aos espíritos creativos pelo facto de terem criado a nossa comida.

- Mesmo dizendo que nos Moinhos Velhos não somos específicamente Cristãos, nós acreditamos que Jesus Cristo nos guiou para estabelecermos o nosso Retiro de Jejum neste sítio maravilhoso. Jesus era também um grande defensor do jejum e da desintoxicação.

Moinhos Velhos
Cotifo Box 951F
Lagos 8600-077 Portugal

Tel: 351 282 687 147

E-mail:
detox@moinhos-velhos.com
Skype: moinhos.velhos

 

Sign up for our newsletter