Purificação do Sangue

Fazer Jejum para Purificar o Sangue

Os melhores sumos para a purificação do sangue são: sumo de limão, sumo de beterraba, sumo de cenoura e o sumos de todas as folhas verdes. Os sumos de folhas verdes são particularmente importantes porque fornecem clorofila, uma parte essencial em qualquer terapia de purificação do sangue. Clorofila, não só limpa o sangue de todas as impurezas, mas também fornece ao sangue nutrientes muito importantes, promovendo regularidade e inibindo danos celulares causados por radiações. Isto significa que a clorofila é uma ajuda preciosa no tratamento de muitas doenças. Os sumos de grama de trigo, cevada e alfafa são muito ricos em clorofila.

Centenas de químicos - desde gases como o monóxido de carbono, os metais tóxicos, o chumbo e as substâncias naturais como as gorduras - encontram uma maneira de entrar na nossa corrente sanguínea pela comida que ingerimos, o ar que respiramos, a água que bebemos, e superfícies que entram em contacto com a nossa pele. Pelo facto destas substâncias agirem de maneiras diferentes quando se encontram no nosso sangue, os efeitos adversos que produzem são também muito variados.

ejuar

Numa ocasião, Paavo Airola, referiu-se ao jejum como a estrada real para a saúde e longevidade.

Fazer jejum é um método popular de desintoxicação porque o corpo pode começar a expelir as matérias nocivas rapidamente, permitindo que o sangue se purifique e que se inicie o processo de auto-cura. Literalmente, jejuar significa privarmos-nos de comida durante um período específico, quer seja por razões terapeuticas ou religiosas. Jornais médicos já apresentaram artigos que apoiam o jejum como um método terapeutico para nos livrarmos de matérias perigosas que temos no corpo.

Fazer jejum é um remédio provado pelo tempo. O seu uso remota a muitos milhares de anos atrás, até ao início das formas de vida, como um processo de cura e um processo espiritual ou religioso. A prática do jejum continuou a ser aplicada e cada vez com mais inteligência, esperamos nós, nos últimos milhares de anos.

Para muitos filósofos e médicos, fazer jejum era uma parte essencial da vida, da saúde e da cura necessária para repor saúde onde existia doença. Socrates, Plato, Aristotle, Galen, Paracelsus, and Hippocrates, todos acreditavam na terapia do jejum. A maior parte dos líderes espirituais também recomendam o jejum como uma poderosa ferramenta. Num livro da leitura dada em 1947 por Paramahansa Yogananda e chamada A Cura Pelo Poder Ilimitado De Deus, foi sugerido que o jejum é a maneira natural de aumentar a nossa resistência contra doenças, explicando que: Fazer jejum é a maneira natural de nos curarmos. Quando os animais estão doentes, eles fazem jejum. E continuou: A maior parte das doenças podem ser curada por um jejum sensato. A não ser que a pessoa tenha um coração fraco, períodos curtos e regulares de jejum foram recomendados por yogis como uma medida excelente de prevenção. Yogananda referiu um médico da Arménia, o Doutor Grant Sarkisyan, que tratou muitos pacientes com grande sucesso utilizando terapias de jejum para doenças como a asma, doesças de pele, problemas digestivos, e estados iniciais de arteriosclorose e hipertensão.

Fazer jejum aumenta o processo de eliminação e libertação de toxinas do cólon, rins e bexiga, pulmões e aparelho respiratório, pele e sangue. Este processo pode gerar uma descarga em forma de mucos do aparelho digestivo, respiratório, ou urinário. Esta libertação ajuda a tratar dos problemas que apareceram devido a se comer em excesso e a um estilo de vida sedentário. A maior parte do processo de envelhecimento e doença resulta de um sufoco bioquímico, em que as celulas não recebem oxigénio ou nutrientes suficientes e não conseguem eliminar os desperdícios da maneira adequada. Fazer jejum ajuda-nos a aliviar este sufoco e a permitir que as celulas eliminem eficazmente as matérias nocivas. Mas, também já observámos clientes que não sofrem de excesso de comida, nem têm um estilo de vida sedentário, que são vegetarianos desde há anos, e que, mesmo assim, evacuaram uma grande quantidade de mucos gastrointestinal e tiveram dramáticas e positivas mudanças no funcionamento dos seus sistemas depois de fazerem o nosso programa de jejum de sumos.

Talvez o benefício mais importante de um jejum é o de limpar e purificar profundamente a corrente sanguínea.

Moinhos Velhos
Cotifo Box 951F
Lagos 8600-077 Portugal

Tel: 351 282 687 147

E-mail:
detox@moinhos-velhos.com
Skype: moinhos.velhos

 

Sign up for our newsletter