Sauna

Os benefícios da Sauna

Quando estamos na sauna, o calor estimula a circulação do sangue junto á nossa pele e estimula também a transpiração. Os Filandeses dizem que uma verdadeira sauna produz um quarto de suor por hora. Transpirar ajuda o corpo a libertar substâncias de que já não precisa e melhora consideravelmente a circulação geral. Em tempos medievais, os curandeiros usavam as saunas para curar muitos tipos de doenças, e os padres usavam-nas para afastar os maus espíritos.

O acto de transpirar também funciona como um colector de lixo. Durante uma sauna de 15 minutos, transpirar pode estimular a excreção de metais pesados que levariam aos rins 24 horas de trabalho constante para os expelir. 99% daquilo que o suor traz á superficie da pele é agua, mas aqueles restantes 1% são constituídos pelas mais indesejáveis substâncias. O sal excessivo é também transportado pelo suor e estimular a transpiração é um acto muito benéfico nos casos de hipertensão fraca. Alguns hospitais psiquiátricos usam saunas nos seus programas de reabilitação para pacificar pacientes.

Os benefícios que a Sauna traz à saúde são imensos.

A sauna melhora a circulação sanguínea, fortifica o sistema cardiovascular, relaxa os músculos, aumenta a flexibilidade e alívia dores. Outro grande benefício da sauna é o alívio de dores nas articulações e na rigidez dos músculos sem nenhum efeito tóxico. Na sauna, também queimamos centenas de calorias sem termos que passar horas nas máquinas do ginásio.

A sauna também limpa profundamente a pele. Os benefícios da sauna incluem a remoção de toxinas e desperdícios minerais, a queima de calorias e o controle de peso. Outro grande benefício para a saúde é o estímulo que traz ao sistema imunológico. Numa sauna quente, o corpo é levado a crer que está com febre e todos os orgãos internos e externos conspiram para se livrarem dela, acelerando o seu ritmo e libertando tóxinas como metais pesados, ácido úrico e ácido láctico.

Moinhos Velhos
Cotifo Box 951F
Lagos 8600-077 Portugal

Tel: 351 282 687 147

E-mail:
detox@moinhos-velhos.com
Skype: moinhos.velhos

 

Sign up for our newsletter